Policiais militares e agentes da Polícia Federal apreenderam uma Kombi com 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai na manhã de terça-feira (18), em Terra Roxa.
A ação aconteceu por volta das 9h, durante a Operação Protetor. Equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) e da Polícia Federal (PF) monitoravam estradas rurais da cidade quando identificaram um veículo transitando em alta velocidade.
Com o apoio da aeronave Falcão 13 do BPMOA, os policiais localizaram e acompanharam o veículo até a cidade de Terra Roxa, onde foi abandonado pelo motorista em via pública. O condutor fugiu a pé e se escondeu em uma casa nas proximidades.
Ao vistoriar a Kombi, os policiais encontraram aproximadamente 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em seu interior.
Com o rastreamento da equipe aérea, o motorista foi localizado e preso. O detido, a Kombi e a carga ilícita apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos subsequentes.