Na noite de terça-feira (23), uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM/PF) resultou na apreensão de mais de 1,6 tonelada de maconha e na recuperação de duas caminhonetes roubadas em Terra Roxa.
A operação, realizada no âmbito da Operação Protetor, teve início após a identificação de veículos suspeitos em alta velocidade em uma área rural.
A droga, encontrada próxima a uma área de criação de gado, estava pronta para o transporte. As caminhonetes, uma GM/S10 roubada em 05/07 em Boa Esperança/PR e outra com o mesmo modelo roubada em 22/02 em Tuneiras do Oeste/PR, estavam equipadas com rádios comunicadores e dispositivos para emissão de fumaça, frequentemente utilizados para dificultar a ação policial durante perseguições.
Apesar das buscas realizadas na região, os responsáveis pelos ilícitos não foram localizados. A polícia avalia a apreensão em R$ 3,6 milhões.
FONTE/CRÉDITOS: Ponto da Notícia