Na noite de segunda-feira (22), durante uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Polícia Federal (PF), uma grande quantidade de maconha foi apreendida em Guaíra. A ação, que faz parte da Operação Protetor, resultou na apreensão de aproximadamente 210 kg da droga e na fuga dos suspeitos.
Tudo começou por volta das 22h, quando policiais do BPFron monitoravam as rodovias da cidade e flagraram um veículo Toyota Etios realizando uma ultrapassagem em local proibido. Ao tentarem abordar o carro, os ocupantes desobedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Após alguns quilômetros, os suspeitos abandonaram o veículo em uma área de mata e fugiram a pé. As buscas na região foram realizadas, mas os indivíduos não foram encontrados.
Ao inspecionar o carro, os policiais descobriram que ele estava carregado com diversos fardos de maconha. A droga foi pesada e totalizou aproximadamente 210 kg.
O veículo e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
FONTE/CRÉDITOS: Ponto da Notícia